SAP C/4HANA

Impulsione o engajamento dos clientes e venda mais

A economia digital mudou a forma como as áreas de marketing, vendas, comércio e serviços atuam. Já se foram os dias em que as empresas podiam confiar em um modelo “tamanho único” para transmitir sua mensagem, convencer seu público e conquistar clientes fiéis. É por isso que o gerenciamento tradicional de relacionamento com o cliente (CRM) está se transformando também.

Um atendimento que seja de fato uma experiência coerente, convincente e verdadeiramente pessoal é o que separa os líderes digitais dos retardatários digitais. Mas como você se torna uma empresa centrada no cliente?

Integre cada processo voltado para o cliente – com o SAP C/4HANA. Esse conjunto de soluções une as antigas soluções SAP Hybris com foco em comércio com software sob medida para marketing, vendas, serviços e uma base para alinhar todos os dados de seus clientes – em conformidade com as mais rígidas leis de privacidade e proteção de dados.

Adicione a isso as últimas tendências em aprendizado de máquina e você terá tudo o que precisa para criar um envolvimento em tempo real com cada cliente.

Impulsione o engajamento dos clientes e venda mais

O que você pode alcançar com o SAP C/4HANA

Obtenha uma visão de 360º de cada cliente

Todo mundo fala sobre colocar seus clientes no centro de seus negócios. No entanto, apenas alguns realmente o fazem – porque o foco no cliente exige que você saiba tudo sobre todos os clientes.

É aí que o SAP C/4HANA entra em cena: reúna dados mestre, histórico de compras, necessidades e desejos individuais e até mesmo sentimentos. Você pode, então, fornecer às suas equipes de marketing, vendas, serviços e comércio todas as informações necessárias para criar uma experiência atraente para o cliente.

Entregue a solução certa no momento certo

É crucial que sua equipe de vendas identifique rapidamente os principais tomadores de decisão e estabeleça uma compreensão completa dos objetivos do cliente.

O SAP C/4HANA prepara totalmente sua equipe de vendas ao dividir os silos de informações do cliente no back office e entregar esses dados à sua equipe por meio de seus dispositivos móveis.

Capacite seus vendedores com informações necessárias para saber com quais clientes entrar em contato, como abordar seus pontos problemáticos e como cultivar cada oportunidade até a conclusão.

Torne-se um negócio Omnichannel B2B ou B2C

Não importa se você está em B2B ou B2C, os clientes hoje esperam uma experiência de compra consistente que corresponda à forma como eles compram on-line em sua vida pessoal usando uma variedade de dispositivos.

Você precisa encontrar maneiras econômicas de oferecer oportunidades para que eles façam compras em todas as etapas de sua jornada, independentemente da complexidade dos negócios. Com o SAP C/4HANA, você cria uma experiência completa de vendas omnichannel, conectando canais de vendas digitais e tradicionais de ponta a ponta.

Você pode integrar fornecedores, distribuidores e parceiros e gerenciar vários modelos de negócios a partir de uma única plataforma.

Manter os clientes com serviços de alta qualidade

Com o SAP C/4HANA, você além de acelerar os processos de serviços e melhorar a taxa fixa inicial, transforma o serviço antes, durante e depois de uma compra em uma oportunidade de envolver os clientes; e vender produtos adicionais.

Para fazer isso, os especialistas de atendimento do seu call center têm acesso a informações completas e contextuais dos clientes – e também aos dados omnichannel B2C ou B2B. Assim, eles sabem exatamente quais produtos adicionais serão adequados para seus clientes.

Os técnicos de serviço de campo também têm todos os dados disponíveis para ajudá-los a concluir suas tarefas mais rapidamente, mesmo quando estão no local do cliente.

Componentes do SAP C/4HANA

SAP Sales Cloud

  • Capacitação e aprendizagem de vendas
  • Automação da força de vendas
  • Gestão de desempenho de vendas
  • Faturamento
  • Acompanhamento das atividades do varejo
  • Definição de preços e orçamentos

SAP Service Cloud

  • Processo e operações de serviços
  • Automatização dos atendimentos – serviços
  • Autoatendimento abrangente
  • Atendimento ao cliente de qualquer lugar
  • Serviço abrangente no local

SAP Commerce Cloud

  • Aceleradores da indústria
  • Comércio para pequenas e médias empresas
  • Suporta B2C, B2B e B2B2C
  • Conteúdo do produto e gerenciamento de pedidos
  • Integrações pré-construídas para outros sistemas SAP
  • Adaptabilidade para inovações

SAP Marketing Cloud

  • Gerenciamento de identidade do cliente
  • Gerenciamento de leads e nutrição
  • Planejamento, desempenho e análise de marketing
  • Perfil de consumo do cliente
  • Segmentos, campanhas e jornadas do cliente