Tudo que você precisa saber sobre o CRM SAP C/4HANA, o mais novo lançamento da SAP!

Publicado em 11/06/2018 - Soluções

A SAP anunciou na terça-feira, dia 05 de junho, durante a SAPPHIRE NOW conferência em Orlando, sua nova solução para a gestão de relacionamento com clientes (CRM), com oferta de uma série de aplicações para ajudar as empresas no atendimento e fidelização de clientes.

O SAP C/4HANA é uma oferta projetada para modernizar as soluções CRM legadas. Após as aquisições concluídas de empresas desse segmento de mercado como Hybris, Gigya e CallidusCloud, a SAP agora une todas as soluções para apoiar as funções de front-office, tais como proteção de dados do consumidor, marketing, comércio, vendas e atendimento ao cliente.

Em uma entrevista, o CEO Bill McDermott disse "Você precisa de um bom relacionamento com sete trilhões de consumidores globais...O consumidor tornou-se o gerente! Os processos de vendas estão sendo desintermediados pela forma como os consumidores interagem com as empresas".

"A SAP foi a última a aceitar o status quo do CRM e agora é a primeira a mudar isso", disse McDermott. "Os sistemas legados de CRM são todos sobre vendas; SAP C/4HANA é tudo sobre o consumidor. Reconhecemos que todas as partes de uma empresa precisam estar focadas em uma única visão do consumidor. Quando você conecta todos os aplicativos SAP em um conjunto de nuvem inteligente, a cadeia de demanda alimenta diretamente os comportamentos da cadeia de suprimentos."
 
Um ponto-chave no desenvolvimento do SAP C/4HANA é a oportunidade que oferece de compartilhar informações com outras plataformas da empresa, em particular o SAP S/4HANA para a funcionalidade típica do ERP SAP e Leonardo como machine learning. Essa integração, principalmente entre o CRM e o ERP, tornou-se crucial para as empresas que já possuem o suporte da SAP.