Com solução em BTP, Megawork é finalista global no SAP Hack to Build

Durante o mês de abril, a Megawork e mais 19 parceiros SAP participaram do Hackthon, a maratona Hack to build , voltada para criação de soluções SAP. O projeto reuniu consultorias do mundo todo, de 10 países diferentes com objetivo de construírem soluções inovadoras.

Com os novos recursos do SAP Build fornecidos recentemente pela SAP, os parceiros exploraram e aproveitaram as principais funcionalidades das ferramentas de low-code, pro-code e IA generativa para criar suas inovações.

Nesta edição, os participantes usaram a integração SAP Build AppsSAP Build Work Zone e SAP Build Process Automation e criaram aplicativos para processos de negócios complexos. Os parceiros utilizaram o SAP Build Code, cuja inteligência artificial agiliza a criação de aplicativos e otimização de código.

LEIA TAMBÉM: 3 soluções em SAP BTP para o seu negócio

A fase de desenvolvimento teve início em 8 de abril de 2025 e foi concluída no dia 15, com duas  apresentações de demonstração (demos). Na demo jam, os parceiros apresentaram suas inovações desenvolvidas usando o SAP Build em apenas cinco dias úteis.

Como proposta, o team Megawork submeteu as soluções “Processo de Expedição/ Palletization App”, inspirada numa demanda específica do projeto da Tecfil , e “VCO – Comissionamento e remuneração variável”, cujos materiais foram aprimorados e entregues ao longo da semana do Hack2Build.

Após a fase de classificação, o finalista foi o aplicativo voltado à automação e análise de indicadores de performance comercial, para cálculo de comissões e bonificações.

Solução SAP BTP para o evento hack to build

O “VCO” tem foco em empresas com modelos de remuneração variável e necessidade de padronização, transparência e escalabilidade nos processos de apuração e pagamento. Com um modelo de dados robusto, permite:

  • Automatizar o cálculo de comissões com base em múltiplos critérios (volume, mix, foco, inadimplência, devoluções etc.)
  • Garantir conformidade com hierarquias comerciais e metas individuais/coletivas
  • Oferecer dashboards gerenciais e analíticos para tomada de decisão estratégica
  • Integrar com SAP S/4HANA e SAP BTP, combinando dados transacionais e analíticos em um único ambiente

O projeto foi ainda selecionado pela SAP para continuar em desenvolvimento pelas próximas 10 semanas, com acompanhamento direto do time de Partner Solution Sucess,  com a proposta de homologação e publicação na SAP store.

No painel de juízes, estiveram nomes como Pavel Peñaz, Vice-presidente global e chefe de sucesso de soluções de parceiros BTP & AI, SAP República Tcheca; Kathrin Hettel, Vice-presidente, Strategic Cross-Portfolio & AI Partnership, SAP SE; e Stephan Koenig, reponsável pelo Gerenciamento de produtos SAP Build, SAP SE, que dedicaram tempo considerável para avaliar e compartilhar seu feedback sobre as soluções apresentadas pelas consultorias SAP.

A eles e aos demais membros da equipe SAP Build Product Management e Partner Solution Success, que treinaram com sucesso os parceiros para desenvolver suas soluções para Hack2Build SAP Build, a Megawork deixa o seu agradecimento

Agora, o projeto avança para que os parceiros possam concluir suas soluções completas em até 10 semanas. A Partner Solution Success se envolverá com todos os parceiros participantes para apoiar sua jornada de construção nas próximas semanas e preparar suas inovações para o lançamento no mercado.

LEIA TAMBÉM: Consultoria SAP: checklist para fazer a escolha certa

O hack to build marca mais um capítulo na história dessa parceria de décadas. Considerar as soluções Megawork entre as finalistas concorrentes ao prêmio realça a confiança da SAP na expertise do team Megawork e nos encoraja a manter nosso compromisso com a inovação contínua em soluções essenciais de tecnologia para negócios.

Quer conhecer mais das nossas soluções e saber como a Megawork pode otimizar suas operações? Fale com nossos especialistas!