Cadeia de suprimentos digital. Como torna-la realidade na sua indústria?

Publicado em 09/07/2018 - ERPs - Serviços - Soluções

Execute operações em tempo real com um software de gestão da cadeia de suprimentos que aproveita novas tecnologias, como inteligência artificial e Internet das Coisas. 
Empresas com foco na economia digital necessitam de total visibilidade e funções analíticas avançadas para ajudá-las a planejar, adquirir e fornecer as mercadorias e os materiais certos no momento certo.
Avalie se o seu atual sistema de gestão pode fornecer:

TRANSPARÊNCIA E A RASTREABILIDADE

É fundamental que o seu software forneça aos gerentes de manufatura transparência e a rastreabilidade de que precisam para colaborar com toda a rede de suprimentos. Com informações completas na ponta dos dedos, os gerentes podem identificar e resolver quaisquer problemas na rede para aumentar o cumprimento dos compromissos de entrega, minimizar os custos relacionados a problemas com produtos, aumentar a satisfação do cliente e proteger sua marca.

ENTREGAR INSIGHTS DE PRODUÇÃO

Seu sistema precisa ser capaz de analisar grandes quantidades de dados de demanda para alimentar o planejamento operacional. Essas informações devem ser reais e confiáveis dando suporte para fazer previsões de vendas, metas de estoque, planos de suprimentos e de finanças. Pensar a frente e executar simulações e cenários hipotéticos de planejamento, fazer ajustes e adaptações de maneira fácil e dinâmica.

FOCO NO CLIENTE

Operações omnichannel rápidas e eficientes – das vendas às entregas e devoluções – têm um enorme impacto na fidelidade do cliente. Adaptar sua indústria e digitalizar suas cadeias de suprimentos para encantar os clientes e fazer com que retornem sempre.

Como as soluções SAP® permitem que sua indústria tenha uma Cadeia de suprimentos digital?

As soluções SAP conectam processos para uma variedade de cadeias de valor do setor, integrando linhas horizontais de negócios com soluções específicas do setor on premise, na nuvem e por meio de dispositivos móveis.
Os sistemas de gestão SAP fornecem visibilidade das operações de produção e cadeia de suprimentos e apoiam a colaboração em toda a cadeia de suprimentos para que os fabricantes possam experimentar:

• Maior utilização de ativos

• Menor tempo de ciclo de fabricação

• Melhor desempenho de entrega no prazo

• Maior capacidade de conter passivos corporativos relacionados a problemas de lotes de produtos

• Menores custos de aquisição e fabricação

As soluções SAP conectam processos para uma variedade de cadeias de valor do setor, integrando linhas horizontais de negócios com soluções específicas do setor no local, na nuvem e por meio de dispositivos móveis.

Fonte: 
https://www.sap.com/products/supply-chain-iot/manufacturing.html#pdf-asset=16317d23-0a7c-0010-82c7-eda71af511fa&page=1
https://www.sap.com/brazil/products/supply-chain-iot/scm.html blockchain