10 perguntas sobre a oferta “RISE with SAP”

Saiba o que é a oferta “Rise with SAP”. Conheça os benefícios e como a oferta se relaciona com a solução SAP S/4HANA Cloud.

 

Sobre a oferta “RISE with SAP”

A SAP está facilitando a migração de seus clientes para a nuvem acompanhando e apoiando em sua transformação digital com “Business Transformation as a Service”. Este pacote inclui um conjunto de produtos, ferramentas e serviços.

Pensando nisso, quais as vantagens que a oferta RISE with SAP oferece? O que está incluso de produtos, ferramentas e serviços? Para quem o RISE with SAP é destinado? Para essas perguntas e outras, veja as respostas aqui.

 

1. O que é RISE with SAP?

RISE with SAP é uma oferta da SAP que torna a transição para a nuvem o mais fácil possível para seus clientes fornecendo suporte individual para toda a transformação em uma empresa “inteligente”.

Sendo assim, a SAP também se refere a oferta como “Business Transformation as a Service” (ou, em alguns casos, como “serviço de concierge completo”).

O RISE with SAP compreende cinco elementos principais: SAP S/4HANA Cloud, Business Process Intelligence (BPI), SAP Business Technology Platform (SAP BTP), acesso à SAP Business Network e várias ferramentas e serviços integrados.

A infraestrutura pode ser hospedada no SAP ou hiperescaladores como Google Cloud ou Microsoft Azure. Os serviços de implementação e consultoria da SAP para dar suporte ao RISE with SAP devem ser solicitados separadamente pelas empresas. Conheça a Megawork – Gold Partner SAP com mais de 31 anos de mercado e especialização comprovada pela SAP na Solução SAP S/4HANA.

 

2. Quais são as vantagens do RISE with SAP?

A oferta do RISE with SAP tem vários benefícios que podem ser divididos em três áreas:

  1. Os benefícios comerciais para as empresas,
  2. A transformação contínua e acompanhada, e
  3. A redução da complexidade em relação a contratos, operações e processos de negócios.

O benefício comercial para as empresas é principalmente que a transformação digital pode ser concluída rapidamente.

Por exemplo, soluções como Business Process Intelligence, SAP Business Technology Platform e SAP Business Network estão disponíveis para essa finalidade – além do elemento principal SAP S/4HANA Cloud. Por exemplo, os processos de negócios podem ser analisados ​​e compreendidos com a ajuda de análise e simulação e posteriormente melhorados ou renovados.

Outra vantagem é o suporte contínuo das empresas, pois a transformação com RISE with SAP não é entendida como um projeto, mas como um processo contínuo.

Por último, mas não menos importante, o RISE with SAP tem a ver com maior simplicidade. A abordagem comercial simplificada, portanto, compreende apenas um contrato.

Este contrato rege a colaboração com a SAP e, portanto, com apenas um parceiro para software e suporte, operação de infraestrutura e serviços técnicos.

A oferta se aplica a empresas de todos os tipos, setores e tamanhos. As próprias empresas escolhem o ponto de partida, o ritmo e o modelo operacional que mais lhes convém (nuvem pública ou privada).

3. O que está incluído no RISE with SAP?

A oferta compreende cinco elementos principais:

Em primeiro lugar, isso inclui o SAP S/4HANA Cloud, umasolução modular de ERP em nuvem. Os clientes podem basicamente escolher entre uma solução de nuvem pública e uma solução de nuvem privada da SAP, cada uma das quais pode fazer parte do RISE with SAP (por exemplo, o RISE with SAP S/4HANA Cloud, edição privada).

Na nuvem, as empresas podem executar seus processos de negócios de maneira estável e escalável de ponta a ponta usando as melhores práticas da SAP.

O segundo elemento principal é chamado Business Process Intelligence (BPI). Esta solução ajuda as empresas a analisar, entender e otimizar seus processos.

Outro elemento é o SAP Business Technology Platform (BTP), a solução da SAP para estender e integrar soluções e aplicativos (da SAP, parceiros ou fornecedores terceirizados). O RISE with SAP fornece aos clientes um crédito de consumo para SAP Business Technology Platform.

O quarto elemento principal é o pacote básico para SAP Business Network – uma rede de mais de cinco milhões de empresas em cerca de 200 países. Ele permite que as empresas colaborem com todos os parceiros comerciais em toda a cadeia de suprimentos.

A SAP Business Network reúne a Ariba Network, a SAP Logistics Business Network e a SAP Asset Intelligence Network sob a mesma gestão desde meados de 2021.

E por último, várias ferramentas e serviços técnicos estão disponíveis como parte do RISE with SAP – o quinto elemento principal da oferta. Isso inclui, por exemplo, SAP Readiness Check ou Custom Code Analyzer.

O RISE with SAP pode ser estendido com pacotes para setores específicos (automotivo, bens de consumo, máquinas, equipamentos e componentes, varejo e utilidades) e áreas de negócios (gerenciamento de experiência humana e ERP modular em nuvem).

 

4. O que o RISE with SAP tem a ver com o SAP S/4HANA Cloud?

O RISE with SAP está intimamente ligado à mudança de estratégia da SAP para o grupo de nuvens – e, portanto, também para a nuvem SAP S/4HANA.

Em particular, a oferta foi criada para ajudar as empresas a migrar para a nuvem com toda uma gama de inovações e soluções. O SAP S/4HANA Cloud (como nuvem pública ou nuvem privada) é, portanto, um dos elementos centrais do RISE com SAP.

 

5. Qual a diferença entre o RISE with SAP e o SAP S/4HANA Cloud?

Com o RISE with SAP, a SAP oferece suporte às empresas em sua transformação para a empresa inteligente e em seu caminho para a nuvem.

A oferta RISE with SAP é, portanto, inconcebível sem nuvem, mas vai muito além com soluções inovadoras como Business Process Intelligence, o uso da SAP Business Technology Platform ou várias ferramentas e serviços técnicos.

Em suma, o SAP S/4HANA Cloud, como um sistema ERP, é um elemento central da oferta RISE with SAP.

 

6. O melhor caminho para a nuvem – com ou sem a oferta RISE with SAP?

O caminho para o SAP S/4HANA Cloud ainda é possível sem RISE with SAP, por exemplo, com a ajuda de soluções como SAP S/4HANA Cloud (Public Cloud) ou SAP S/4HANA Cloud, edição estendida (Private Cloud).

No entanto, a SAP hoje oferece tanto a nuvem pública já com RISE with SAP (como RISE with SAP S/4HANA Cloud) quanto uma nova solução de nuvem privada: o RISE com SAP S/4HANA Cloud, edição privada (desde 2021).

 

7. O RISE with SAP é apenas uma nova versão do HANA Enterprise Cloud?

O HANA Enterprise Cloud (HEC) é uma oferta de IaaS da SAP, uma solução de infraestrutura como serviço. A SAP, portanto, fornece às empresas um cenário de sistema completo, incluindo os aplicativos correspondentes e cuida da operação do sistema.

A oferta RISE with SAP não pode ser comparado a isso porque a oferta vai muito além do fornecimento de uma infraestrutura de nuvem pura. O HANA Enterprise Cloud foi a entrada no mundo da nuvem para algumas empresas. RISE with SAP agora é o alinhamento consistente de todos os modelos de negócios e processos de negócios para a nuvem.

Com o RISE with SAP, as empresas também podem decidir qual hiperescalador escolher para operar sua infraestrutura. As opções são Google Cloud, Microsoft Azure, Amazon Web Services, Alibaba Cloud e SAP.

 

8. Qualquer cliente SAP existente também pode usar o RISE with SAP?

O RISE with SAP pode ser usado por novos clientes, mas também por clientes existentes – independentemente do tamanho da empresa, da indústria ou do ponto de partida de sua própria transformação. A oferta está disponível para:

  • empresas usuárias do SAP ECC (com ou sem contrato de manutenção),
  • empresas que usam SAP S/4HANA no local ou na nuvem, e
  • empresas que ainda não usam o sistema SAP.

9. Como migrar de SAP ERP para RISE with SAP S/4HANA Cloud?

A mudança de um sistema ERP SAP ECC 6.0 para RISE with SAP S/4HANA Cloud começa – com uma análise da situação inicial.

Qualquer empresa que esteja planejando um roadmap e implementação do SAP S/4HANA não deve, de forma alguma, pensar apenas em questões técnicas e na tecnologia, mas também em sua estratégia, custos ou riscos.

A conversão técnica de um sistema existente para SAP S/4HANA – se o sistema ainda não estiver em execução no banco de dados SAP HANA – então, em qualquer caso, requer uma migração para o banco de dados em memória do SAP HANA, a instalação de códigos novos,  simplificados e outros ajustes.

O SAP Readiness Check para SAP S/4HANA é a ferramenta de escolha neste momento e parte da oferta RISE with SAP. Ele fornece às empresas uma visão geral dos aspectos mais importantes para a mudança de um sistema SAP ERP para SAP S/4HANA – começando com a compatibilidade de add-ons e funções de negócios e terminando com a análise da interface.

 

10. O RISE with SAP faz parte automaticamente das soluções em nuvem da SAP?

O RISE with SAP não é obrigatório para usar as soluções em nuvem da SAP. Soluções como SAP S/4HANA Cloud (nuvem pública) ou SAP S/4HANA Cloud, edição estendida (nuvem privada) também estão disponíveis para empresas “sem RISE”.

 

Conheça melhor a Oferta Rise with SAP com a Megawork!

⬇️ Fale com nossos especialistas ⬇️  

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.sap.com/