E-PROCUREMENT – GESTÃO DE FORNECEDORES

Automatize e unifique todo o processo de compras

Uma parte vital da cadeia de distribuição é o gerenciamento de compras, uma vez que a aquisição de suprimentos e matérias-primas pode se tornar um grande problema para as empresas que trabalham com manufatura, pois sem um fluxo regular e confiável de matéria-prima o processo produtivo pode entrar em colapso, com atraso na produção e entrega, devolução de mercadorias, entre outras dificuldades.

O MegaBuyer automatiza e unifica todo o processo de compras. Uma solução de e-procurement completa que integra todos os processos de negócios, desde a consulta a catálogos de produtos online até a emissão de pedidos. As transações são realizadas de forma contínua e em tempo real garantindo redução de custos operacionais e tempo.

Torne automático o processo de cotações e viabilize a gestão eletrônica dos fornecedores com orçamentos comparativos, assim o comprador seleciona os fornecedores participantes e efetua rodadas de cotação e negociação, tendo como referência o preço e última-chamada. Na outra ponta, os fornecedores recebem um e-mail e respondem às cotações online. O sistema recebe as respostas, classifica os resultados por itens e apresenta ao comprador solicitante um quadro comparativo. Com isso, terá informações suficientes para selecionar um ou mais fornecedores e enviar as ordens de compras para aprovação automaticamente.

Principais Características

Relatórios de desempenho trazem lucratividade para a empresa
Com relatórios de gastos por centro de custos permite realocação de verba e análise sobre quais áreas gastam mais e com quais produtos e serviços.
Requisitantes podem acompanhar seus pedidos de qualquer lugar
O status de cada pedido fica acessível, informando qual a posição da negociação e onde pode haver "gap" no processo da compra. O departamento de compras fica livre das ligações e cobranças que passam a ser feitas através do sistema.
Acesso a todas as requisições feitas e seus históricos de negociação
Todas as negociações ficam cadastradas no sistema, podendo ser encontradas sempre que necessário e permitindo gerar novas requisições com base nas já existentes. Com este histórico permite a análise de gastos e melhoria das solicitações de cotações no futuro.
Maior independência para fornecedores e suas cotações
Os próprios fornecedores cadastram suas cotações no sistema, através de um link seguro com senha individual a cada nova cotação. O comprador não precisa mais digitar todas as informações, ganhando tempo e evitando erros.

Benefícios

Redução do custo de processamento de compras
Facilidade no relacionamento com fornecedores
Menos complexidade no ciclo da compra
Solução totalmente web
Agilidade no levantamento das cotações
Aumento da produtividade
Melhor custo x benefício - Escolha da melhor oferta e fornecedor
Integração ao sistema de gestão (ERPs) e aos sistemas legados