Desafio:
A Transportadora Jolivan tinha demandas especificas do seu core business para realizar e garantir eficiência operacional e melhores resultados.

Benefícios:

  • Controle total dos processos desde a programação da carga até a entrega;
  • Sistema integrado ao ERP, facilitando a transmissão de dados relevantes;
  • Minimização de erros de cálculos ou de procedimentos;
  • Maior eficiência para atuar no controle de qualidade;
  • Melhoria de produtividade.

A transportadora Jolivan está presente no mercado há mais de 20 anos. Com a matriz em Iconha, no Espírito Santo. Somando as filiais e os pontos de apoios são 24 unidades localizados em diversos Estados brasileiros atendendo todo o território nacional. Estão na carteira de clientes da Jolivan, empresas como a Bombril, a Unilever e a Gerdau, entre outras.

Desenvolvimento de sistemas específicos para atender o core business da empresa.

Fábrica de Software I – Sistema de Cargas Jolivan (SCJ)

Para atender uma particularidade do core business da Jolivan, a Megawork desenvolveu um sistema único e flexível para interligar as 24 filiais da empresa. Com isso, a distância e o tempo de respostas foram encurtados, podendo o gestor realizar quaisquer consultas em tempo real. O sistema é utilizado pelas áreas de expedição, faturamento e coleta de cargas. Este sistema abriu um canal para discussão de questões que poderiam gerar problemas para a empresa e com isso, a tomada de decisão está mais rápida e assertiva. O Gerente de Tecnologia da Jolivan, Christiano Zandoná, diz “a produtividade já aumentou, agora temos controle total do processo, desde a programação de carga até a entrega”, comemora. O Sistema de Cargas Jolivan (SCJ) aumentou a segurança nas operações da transportadora e garante mais agilidade na entrega das mercadorias. “Além de minimizar erros de cálculo ou de procedimentos. A expedição tem mais tempo para atuar no controle de qualidade ao invés de se preocupar com cálculos complexos e sujeitos à diferentes interpretações. Outro benefício proporcionado pelo sistema é sua integração ao ERP SAP da Jolivan. Agora, por exemplo, dados sobre os motoristas, contratados, clientes, notas fiscais e cartas-frete, podem migrar do Sistema SCJ para o ERP SAP. Este sistema foi desenvolvido na plataforma Windows, utilizando Crystal Reports, SQL Server e tecnologia ASP.NET.

Fábrica de Software II – Portal Jolivan

A Megawork desenvolveu para a Transportadora Jolivan um novo portal corporativo que ampliou as possibilidades de comunicação entre colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. “Queremos mudar o conceito de divulgação de informações na empresa. Estamos disponibilizando um canal direto, um caminho mais curto no nosso relacionamento”, comenta o gerente de Tecnologia da Jolivan, Christiano Zandoná. Entre as funcionalidades, está a “área restrita”. O usuário pode acessar, por exemplo, diversos documentos relacionados a normas gerais, procedimentos e fichas técnicas. Através do login, o sistema identifica quem está acessando e libera os documentos de acordo com a necessidade e perfil de cada usuário. Foi criado um portal que garantirá mais segurança aos trabalhos desenvolvidos na Jolivan, além de oferecer mais transparência na comunicação com as pessoas que fazem parte do microambiente da empresa. O repositório de documentos contém grande quantidade de informações, como normas que tratam do transporte de mercadorias tóxicas. É possível, por exemplo, saber quais os riscos oferecidos pela substância que está sendo transportada, bem como os procedimentos a serem realizados no caso de acidente. Além disso, também é possível realizar o rastreamento de cargas. De maneira simples, os clientes podem acompanhar o trajeto que está sendo percorrido pelo seu produto.

Cliente: Jolivan Transportadora

Site: www.jolivan.com.br

Setor: Transportadora

Baixe o case completo aqui:

Download