Desafio: 

Implementar uma solução de gestão empresarial para colaborar com a eficiência operacional suportando toda a estrutura e áreas da empresa, melhorando a gestão e contribuindo com tomadas de decisões mais assertivas.

Benefícios:

• Sistema abrangente atendendo a diversas áreas da empresa;

• Redução de custos operacionais;

• Melhor custo benefício;

• Eficiência operacional;

• Customização do SAP Business One adequando ao negócio;

• Agilidade ao acesso as informações atualizadas;

• Tomada de decisões mais assertivas.

A Auteq Telemática foi fundada em 1995 e é líder brasileira em equipamentos de gestão de frotas e monitoramento de operações agrícolas, florestais e de mineração.
Suas soluções são 100% desenvolvidas e produzidas no Brasil, alinhadas com os mais modernos e eficientes recursos tecnológicos.
 
A empresa desenvolve seus produtos de acordo com as necessidades e características locais, visando a inteligência, a praticidade e os lucros da atividade agrícola.
Ao longo de sua história, a Auteq registra mais de 15 mil equipamentos instalados – a maioria deles não requer manutenção mesmo depois de dez anos de uso contínuo. As soluções e produtos Auteq abrangem as seguintes indústrias: Agricultura (Cana de açúcar/ Grãos/ Grutas). Mineração, Florestal, Construção Civil.
 
Em novembro de 2009 a Auteq Telemática formaliza uma joint-venture com a John Deere, a maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo e do Brasil, e a partir de então, todos os produtos da Auteq são comercializados através da rede de concessionários John Deere em todo o Brasil.
Em novembro de 2014, a John Deere adquire 100% da Auteq, e a empresa - até então chamada de Auteq Telemática Ltda - é incorporada ao grupo e passa a ser conhecida como Auteq, a John Deere company.
 

O SAP Business One oferece um meio acessível de gerenciar toda a empresa, desde vendas e relacionamento com os clientes até finanças e operações. Desenvolvido especificamente para empresas em crescimento, ele ajuda a simplificar processos, usar informações adequadas e acelerar o crescimento rentável. As empresas possuem grandes metas. Porém, é fácil perder o 
foco quando um fluxo diário de detalhes operacionais, solicitações ad hoc de informações e mudanças constantes na concorrência exigem toda a atenção. Além disso, também é fácil perder a visão geral quando informações fundamentais residem em sistemas, aplicativos ou locais físicos diferentes, retardando os tempos de resposta e gerando a insatisfação dos clientes. Ao mesmo tempo, vendas, contabilidades e processos operacionais desconexos podem resultar em gargalos e reduzir a produtividade. Seja como uma empresa em crescimento independente ou subsidiária de uma grande corporação, é necessário ter uma visão clara de toda a dinâmica dos negócios para enfrentar a concorrência. Deve agilizar processos e encontrar meios mais eficientes de acessar as informações que resultarão nas melhores decisões sobre os negócios. O SAP Business One pode ajuda as organizações a ver, pensar e agir com clareza para eliminar o gap existente entre estratégia e execução, tornando-se uma empresa melhor administrada.
 

Para atender as necessidades especificas de gestão da Auteq Telemática, a solução SAP Business One foi implementada com os seguintes módulos: CRM (Customer Relationship Management), Vendas, Contábil, Financeiro, Compras, Inventário, Produção, MRP (Materials Requirement Planning/Planejamento das Necessidades de Materiais), bem como os Add-ons Fiscal e CNAB.
Com isso, a empresa melhorou a rentabilidade com o suporte aos processos de negócios, mantendo o foco no crescimento, tendo uma visão geral de todos as áreas de contato e canais de interação. Outra melhoria importante realizada, foi a facilidade em calcular volume e tempo necessários para a produção, aprimorando o atendimento aos consumidores, reduzindo estoques, aumentando a eficiência da empresa e alcançando margens mais lucrativas.

Cliente: Auteq Telemática

Site: www.auteq.com.br

Setor: Distribuidora de equipamentos agrícolas, florestai

Baixe o case completo aqui:

Download