SAP anuncia primeira colaboração no eSports e se torna o parceiro oficial de inovação da Team Liquid

Publicado em 16/05/2018 - Inovação - Soluções

A Team Liquid foi fundada em 2000 como um clã na plataforma de jogos Battle.net, e agora evoluiu para uma das principais equipes internacionais de e-sports de multigame com centros de treinamento em Utrecht, Holanda e Los Angeles, Califórnia. A Team Liquid tem mais de 70 atletas competindo em 13 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de eSports, como DOTA 2, League of Legends e CS: GO.

A Team Liquid é uma das equipes de eSports de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Em 2017, a equipe DOTA 2, liderada pelo superastro alemão Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi como capitão da equipe, venceu o The International e levou para casa o mais importante título e premiação do esporte.

O patrocínio da Team Liquid é a primeira colaboração da SAP com uma organização profissional de esportes. Como parceira oficial de inovação, a SAP trabalhará com a Team Liquid no co-desenvolvimento de software baseado em dados no jogo, o que ajudará a Team Liquid a analisar o desempenho e alcançar maior precisão em áreas como desempenho de equipes e jogadores e a busca de novos talentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A SAP apoiará a Team Liquid implementando uma gama de soluções tecnológicas inovadoras que fornecem análises de ponta à equipe para melhorar o desempenho geral no treinamento e na competição. A plataforma de dados corporativos SAP HANA servirá como a tecnologia principal para o co-desenvolvimento. Componentes adicionais como o SAP Cloud Platform, o sistema de inovação digital SAP Leonardo, bem como as funcionalidades da Internet das Coisas (IoT) e de previsão e aprendizado de máquina serão avaliados como parte do processo de co-inovação.

Ao equipar o Team Liquid com as ferramentas mais inovadoras possíveis para rastrear e melhorar o desempenho, a SAP espera participar como um participante autêntico, global e sustentável no ecossistema do eSports, dirigindo-se a uma comunidade de eSports jovem e com conhecimentos tecnológicos.

“Depois de decidir se tornar um patrocinador na área de eSports, a SAP levou tempo para observar e analisar o mercado e seu ecossistema antes de finalmente decidir se associar à Team Liquid - uma das equipes mais bem sucedidas no negócio”, disse Stefan Ries, chefe diretor de recursos humanos, SAP. “Para SAP, o esports nos abre para um público jovem altamente qualificado em tecnologia e altamente capacitado e novos talentos em potencial para SAP. Como uma empresa de tecnologia global, inovadora e voltada para o futuro, a SAP oferece uma alta adequação de marca ao ecossistema do eSports ”.

Segundo Victor Goossens, co-CEO da Team Liquid, “para a Team Liquid, o desempenho competitivo é fundamental - e a tecnologia e os dados inteligentes nos dão as melhores ferramentas possíveis para analisar e melhorar. Como uma empresa de tecnologia na vanguarda da inovação e com experiência em patrocínio em esportes e entretenimento, a SAP é o parceiro perfeito para colaborar com a Team Liquid na criação de ferramentas e soluções para impulsionar nossa jornada competitiva.”

Texto e publicação original news.sap.com acesse.