Megawork participa da 21ª edição do SAP Forum Brasil

Publicado em 12/09/2017 - Eventos

No primeiro dia da 21ª edição do SAP Forum Brasil, grande evento de negócios e tecnologia da América Latina, acompanhamos todas as tendências do mundo na Economia Digital, que reinventa processos e negócios.

Já no início do evento, fomos surpreendidos por Leonardo da Vinci que veio “pessoalmente” ao palco do evento, para dar boas-vindas a todos. Auxiliado é claro pela tecnologia na forma de um holograma, o gênio renascentista falou de suas percepções sobre a criatividade e a inovação no mundo atualmente. Outra apresentação surpreendente foi o monólogo do ator Gabriel Braga Nunes, sobre por que inovar não é mais uma opção, inspirado no próprio Leonardo da Vinci.

Um debate sobre as infinitas oportunidades de criação de valor que a Economia Digital está nos oferecendo e como está impactado todos os setores e indústrias e redefinindo as organizações foi mediado pelas executivas: Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil e Jennifer Morgan, Executive Board Member e Presidente Americas & APJ.

Muitos assuntos de negócios foram abordados durante todo o dia, como a importância de acelerar a inovação pensando na escalabilidade, além de muito conteúdo voltado para diversas indústrias. Ouvimos sobre como as transformações da sociedade atual estão impactando nossos conceitos sobre liderança e trabalho.

Insights sobre a nossa vida com a tecnologia, como nos tornamos dependentes dela e como podemos nos preparar para conviver nas datacracias, comunidades além da democracia e da burocracia. Os grandes diferenciais das chamadas marcas cultuadas, e sobre as marcas medíocres. Enquanto algumas marcas investem em provar que são as melhores, outras investem para se tornarem as melhores.

João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, falou sobre a grande mudança no conceito de trabalho. Cada vez mais as organizações percebem a importância de transformar o trabalho em algo mais do que fazer dinheiro. Líderes procuram tornar seus negócios um local de realização, propósito e, acima de tudo, felicidade.

Percepções sobre as constantes mudanças do cenário político-econômico brasileiro e as perspectivas sobre o futuro do Brasil na Economia Digital. E, junto com todo o conteúdo, o SAP Forum Brasil também proporcionou a experiência para além do espaço físico, com transmissões ao vivo durante o evento.

Muita informação compartilhada por nomes como, Mala Anand, President of Leonardo Data & Analytics da SAP, Nicolas Simone, do Grupo Boticário, Diego Feldberg, da Cielo, Fabio Rosé, da L’Oréal Brasil, Luli Radfahrer, da Escola de Comunicações e Artes – USP, Chris Kneeland, da Cult Ideas, João Paulo Pacifico, do Grupo Gaia, e o economista Luís Arthur Nogueira, da IstoÉ Dinheiro.