Decolores Mármores e Granitos adota sistema de gestão SAP

A Decolores Mármores e Granitos é uma empresa especializada na produção e comercialização de pedras ornamentais com responsabilidade ambiental e social. Possui um parque industrial instalado em uma área total de 50 mil metros quadrados, cuja linha de produção de chapas conta com teares de fio diamantado, politrizes automáticas, linhas de resina automática e serras-ponte.

No portfólio de produtos disponível para o mercado, são mais de 100 materiais comercializados, entre clássicos, exóticos, super exóticos, mármores nacionais e importados, quartzitos, granitos, limestones, compostos e ônix, atendendo aos mercados nacional e internacional, principalmente EUA e Canadá.

Para se tornar ainda mais competitiva nos mercados em que atua, a empresa atualmente está passando por um momento de otimização dos processos, buscando continuamente a profissionalização do negócio, visando a integração total das áreas e a segurança das informações da empresa, assim, o sistema SAP, solução de gestão que processa informações em tempo real, está sendo adotado para apoiar a gestão empresarial.

A nova solução de negócio SAP trará as melhores práticas de gestão e oferecerá informações valiosas para as tomadas de decisão em tempo real.

A implementação da solução está a cargo da Megawork, parceira Gold da SAP, que atua em todo o Estado do Espírito Santo e desenvolveu uma solução especialista para o segmento de rochas ornamentais.

Segundo Eliandre Thouzo Nunes Venturini – Gerente Administrativa da Decolores Mármores e Granitos, a opção pela Megawork se deu pelo fato de ser uma empresa capixaba, tornando o relacionamento mais presente, além disso, entende o segmento de rochas ornamentais, tendo em seu portfólio outros clientes deste setor, além de termos recebido boas recomendações de empresas do Estado do Espírito Santo, nos quesitos de idoneidade e cumpridora dos projetos e combinados junto ao cliente, conclui a executiva.

Para o Alexandro Carvalho, diretor executivo da Megawork, “a contratação da Decolores mostra a importância que o segmento de rochas ornamentais vem dando ao processo de profissionalização de gestão e consolida o uso da solução Megawork, gerada sobre a solução de gestão SAP, pelas empresas do setor que buscam avanços na sua governança, assim como, controle de produção e de custos”.