ADCOS Cosmética de Tratamento elege solução da SAP para apoiar transformação digital

Publicado em 21/07/2017 - Clientes Megawork - ERPs - Inovação - Soluções

Para unificar as informações e modernizar a gestão de suas unidades de negócios, garantindo processos alinhados às melhores práticas de mercado, além de apoiar sua jornada de transformação digital, a ADCOS Cosmética de Tratamento decidiu adotar a solução de gestão SAP S/4HANA. A implementação da solução está a cargo da Megawork, parceira Gold da SAP, que atua em todo o Estado do Espírito Santo. O Go Live do projeto está previsto para setembro deste ano.

Fundada em 1993, a ADCOS atua em três áreas de mercado distintas: Varejo, Indústria e Franquia. A empresa pesquisa e desenvolve soluções inovadoras em dermocosméticos – tem em  seu  portfólio mais de 200 produtos no segmento home-care e profissional dermatologicamente testados e aprovados. “Aliamos tecnologia e expertise sobre cosmética de tratamento na formulação de produtos específicos e adequados às  necessidades da pele brasileira”, destaca a dra. Ada Mota, da ADCOS.

Felipe Deboni, gerente de TI da ADCOS, lembra que “o antigo ERP estava nos obrigando a fazer muitas customizações, trazendo uma série de transtornos para a organização”. Por isso, no segundo semestre da 2016, a ADCOS contratou uma consultoria  especializada na análise e seleção de soluções de gestão, que levantou mais de 1800 requisitos necessários para a operação da produtora de dermocosméticos. “Nossa opção recaiu sobre o SAP S/4HANA, cujas funcionalidades nativas se mostraram as mais aderentes aos nossos processos de negócios”, destaca. “Com o SAP S/4HANA teremos uma solução robusta, capaz de unificar todas as informações de nossas unidades de negócio em um único lugar”.

Segundo o executivo, um dos principais benefícios do novo sistema será  a construção de um banco de dados mais dinâmico e integrado.  “As informações serão centralizadas rapidamente e poderão ser enviadas a qualquer momento ao Board da empresa para tomadas de decisões”, destaca Deboni. “Além disso, vamos obter ganhos de produtividade, pois vamos eliminar o retrabalho nos processos” 

Para o diretor executivo da Megawork, Alexandre Carvalho, ‘com a implementação do SAP S/HANA a ADCOS estará preparada para atender suas estratégias de mobilidade e crescimento, usufruindo ainda da segurança, flexibilidade e economia proporcionadas pela nuvem”.